terça-feira, 10 de janeiro de 2017

The king

Boa tarde, galera.

         Uma passadinha rápida aqui pra compartilhar com vocês a última música do último show de Elvis Presley. Emocionante.

        Em junho de 1977, Elvis Presley fazia o último show de sua carreira, no palco do Market Square Arena, em Indianápolis. Em 16 de agosto o coração do Rei do Rock parou de bater. Elvis tinha 42 anos.




       
          https://www.youtube.com/watch?v=g4M36l4s-Iw

       
         Valeu!! Abraço!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Palhinha.

Boa tarde, gente!!

Vai o link do videozinho com uma palhinha pra vocês. A música é “Vazio”, faixa que fechará o disco.

Espero que gostem.


Valeu, galera!!



quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Noite de Oswaldo Montenegro



Boa tarde, gente!!

Passando hoje pra compartilhar com vocês uma das grandes canções de um cara que eu curto bastante: Oswaldo Montenegro e a música “A lógica da Criação”. 



Não por acaso deixo esse vídeo hoje: logo mais, "o Menestrel" estará se apresentando no palco do Teatro do Bourbon Country aqui na capital. É claro que eu estarei na primeira fila.

É isso por hoje. Na próxima semana dou uma passada aqui pra contar mais novidades sobre o disco.

Valeu, galera!! Abraço!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Três Marias



Boa tarde, gente!!
                
            Hoje, uma passadinha aqui no blog não pra falar do disco, nem dos Emprestáveis. Hoje, quero deixar pra vocês um poema inédito, que escrevi pra Yasmin, Beatriz e Lorena; as três filhas dos compadres Dionathan e Raquel, que são carinhosamente chamadas de “As três Marias”. Pois, bem... dia desses enquanto conversava com a Raquel a respeito nem me lembro do quê, nasceu esse “poeminho”, uma singela homenagem a essas três lindezas aí.




           É isso. Valeu, galera!! Abraço!!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reta final



Boa tarde, gente!!

Às voltas com outras tantas coisas além da música, andei mais uma vez distante do blog. Agora, um tempinho pra falar um pouco sobre alguns detalhes a respeito do disco e do show: primeiramente, quero dizer que as gravações já estão na reta final; o Marcus tá mandando lenha no estúdio e logo estará saindo do forno o “Labirintos de Papel”. Pois, bem... gostaria de avisar aos amigos também que o lançamento muito provavelmente ocorrerá na segunda quinzena de novembro. O local, porém, já está definido: será na Churrascaria Gaúcha, casa onde toquei durante muito tempo, e onde pude partilhar (no palco ou na plateia) de belos momentos com muitos amigos em noites regadas à boa música e risos francos.

Bueno.. logo mais à tarde, deixando um pouco o céu de PoA e rumando à terrinha. Durante a semana, falo mais do disco e sobre como pretendo, com ele, ajudar um pouquinho a quem tanto precisa da gente.

Por enquanto, é isso. Um ótimo final de semana, galera!!


Valeu!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

10. Vazio



Olá, galera!!

Bem... hoje é dia de falar um pouquinho sobre a faixa 10, a última do disco: “Vazio”. Essa canção, primeiramente, não veio pra ser uma canção; foi um poema que comecei com o intuito de apresentá-lo em um concurso que haveria aqui em Porto Alegre. Acontece que eu acabei esquecendo dele e do próprio concurso. Aí, sem eira nem beira, o poeminho precisava de um lugar pra ficar, por uns dias ou pra vida inteira. Bem... achei justo convidá-lo a ficar no meu disco, ideia que, acredito eu, tenha lhe agradado, haja vista que dali sairá a viajar pelos caminhos onde a arte levar.
Essa canção, talvez por ser a mais recente do Labirintos, tem muito de Porto Alegre, talvez por ter sido composta aqui, não sei... o fato é que ela traz algo dos tantos vazios que a gente encontra pelas ruas da capital: o vazio dos olhares, das barrigas e bolsos; há o vazio dos bares, das esquinas e rostos... enfim, há aquele vazio que está sempre cheio de tudo o que falta.

Bem, gente... falei um pouquinho de cada faixa do “Labirintos de Papel” e vou seguir falando do disco e de uma coisa ou outra que eu tenho ouvido, lido, assistido e consumido pelos labirintos da vida.


Até logo!! Valeu!! Abraço!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

09. En el cielo


Boa tarde, gente.

                Estando ultimamente no olho do furacão, correria total, ando um pouco distante. Mas hoje, uma passadinha rápida no blog pra seguir falando um pouquinho do CD, mais precisamente sobre a faixa 09, “En el cielo”. Quem me conhece sabe da minha admiração pelo idioma espanhol, pela música latino-americana, enfim, por toda essa riquíssima cultura que, particularmente, nós aqui do Rio Grande do Sul temos estreito contato. Pois bem... esse gosto pelas coisas de allá me levou a cursar espanhol por dois semestres quando ainda morava em Santiago; também na terrinha, fundamos (eu, Heloísa Flores e Dionathan Farias) numa noite de 2011, no Grêmio de Subtenentes e Sargentos, o Trio – que depois viria a se transformar em banda – Corazón Libre, onde fazíamos um som baseado em canções do folclore latino-americano. No mais, sempre dediquei boa parte do meu repertório de bares a músicas de língua espanhola: muitos chamamés, algumas zambas e chacareras, também algo de Fito Paez e Maná. E foi na vibe da banda mexicana que compus “En el cielo”. Espero que a galera curta.

É isso, gente. Assim que der, volto aqui pra falar um pouco sobre a última faixa do Labirintos.
Valeu, gente!! Abraço!!