sábado, 18 de agosto de 2018

9 anos

Bom dia, galera!!

          Hoje, 18 de agosto, é noite de conferir o show do Chico Buarque aqui na capital. 


          Coincidentemente, no dia 18 de agosto de 2009 estávamos, Marcus Manzoni e eu, subindo ao palco do 1º Fest Voz & Violão, no Centro Cultural Casa de Jorge, na Lapa, bairro boêmio do Rio de Janeiro, para apresentar a nossa canção "Sob o céu de Porto Alegre", que viria a fazer parte do meu disco "Labirintos de Papel". De lá pra cá, 9 anos; o tempo não para, e a música me trouxe muitas coisas boas. Ao Marcus também. A luta segue!!

Lapa, Rio de Janeiro - 18/08/2009.


          Por hoje, é isso. Um ótimo final de semana!! Valeu!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Palco Aberto - Joy Storm Pub

E aí,  galera!! Buenas!!


          Deixo pra vocês curtirem o vídeo de uma apresentação que rolou sob o céu de PoA, mais precisamente no Joy Storm Pub, na 6ª edição do Palco Aberto. Vale dizer que a casa é muito bacana, um ambiente agradável, e que em setembro estaremos retornando para, aí sim, um show com Os Emprestáveis.

          Do Palco Aberto, fica a música "A Lógica da Criação", de Oswaldo Montenegro.
       



          Por hoje, é isso. Abraço!! Valeu!!


quarta-feira, 27 de junho de 2018

Outro poema

Boa tarde, gente!!

       Ontem, ao chegar em casa após o trabalho, me deparo com uma correspondência. Não havia comprado nada que eu lembrasse. Eis que sou surpreendido com o troféu e certificado de 2º Lugar no VIII Concurso de Poesias Prof. Roberto Tonellotti, da cidade de Francisco Morato/SP. Foi um presente inesperado em um dia bem bacana.





       
       "O que me vê do retrato" chama-se o poema que deixo para a apreciação dos amigos:



       Por hoje, é isso. Abraço!!

       Valeu!!




sábado, 23 de junho de 2018

Uma outra estação

Boa tarde, galera!!


       O outono se foi, mas não levou consigo as good vibes que o "Labirintos de Papel" trouxe. Desde que o disco saiu do forno só tenho surpresas boas; muita coisa bacana tem surgido nessa troca deliciosa entre quem faz e quem consome arte.


       Quem ainda não conhece o trabalho pode curtir a partir do link abaixo:



       E quem, feito eu, ainda se amarra na mídia física e quiser adquirir o CD, é só entrar em contato pelo fone (55) 9 9725-6667 ou pelo e-mail osemprestaveis@gmail.com.


       Valeu!!

quinta-feira, 22 de março de 2018

Pra ser feliz


           Boa tarde, galera!!

Depois de uma pausa, passando no blog pra falar um pouco sobre uma novidade bem bacana.

Tem surpresa boa!! Vem coisa bonita por aí!!!


Eu gosto muito de estar no palco, de tocar as canções que eu ouço desde sempre, aquelas que estão sempre nas minhas playlists, enfim... mas, no que toca à arte, especificamente à música, nada é mais importante pra mim do que compor; criar me deixa feliz, me dá prazer, e nem estou aqui pra dizer que o que eu crio é bom ou ruim. É apenas, pra mim, essencial. E essa criação se dá pelos mais diversos motivos. E, às vezes, sem motivo nenhum.
A composição sobre a qual eu quero falar um pouquinho hoje, tem um motivo mais do que especial. Nunca fiz parte de maneira oficial do Projeto Criança Feliz, mas desde que me aproximei da escola, me senti como tal. Foram muitas viagens com a gurizada, muitos festivais, momentos em que pude ver nos seus olhos todo o nervosismo por estarem, tão meninos, dividindo os palcos e camarins com os mais consagrados artistas da música regional. Lá estavam as crianças de Santiago, doando talento e emoção, aprendendo e, sem dúvida nenhuma, também ensinando àqueles que eram seus ídolos. Conheci meninos e meninas de um talento tão genuíno, tão puro, tão cheio de graça; muitos deles são hoje pais de outros meninos e meninas; alguns, levam a arte como profissão, outros no coração somente, pois uma vez que entre, de lá ela não sai nunca mais.
Foram tantas pessoas maravilhosas com as quais tive oportunidade de conviver, que cometeria injustiças por esquecer de alguém se fosse citar nomes aqui. Dou-me o direito, então, de citar apenas um; aquele do qual eu sinto mais saudade, pois só posso vê-lo hoje em sonhos, onde ouço a gargalhada mais franca e contagiante da qual eu possa me lembrar: Andress Centeno, o “Gugu”. Que saudade, meu amigo!!
Enfim... certo dia, conversando com a Prof. Cláudia Bravo, surgiu a ideia de contribuir com algo que ajudasse a marcar um momento especial: os 20 anos do Criança Feliz, que será celebrado no mês de maio. Mais do que honrado, desde então passei a pensar sobre como poderia fazê-lo. Ora bolas, da única maneira que eu sei!! Com uma canção, claro!!
O jingle “Pra ser feliz” é um presente simples, mas honesto e feito com muito amor, pra celebrar a longevidade deste que, ao meu ver, é um dos projetos mais importantes já realizados em Santiago. Cuidar das crianças com arte e cultura, é o passo primordial para a formação de cidadãos de bem.
É lindo ver que a semente plantada pelo Chicão Görski há 20 anos segue bem cuidada pela Terra dos Poetas.
Não dou mais detalhes sobre a produção do jingle, que já está em andamento, pra não estragar a surpresa; apenas lhes digo que até a metade de maio “Pra ser feliz” será apresentada à comunidade santiaguense.

Aguardem!!

Valeu, gente!! Abraço!!