terça-feira, 12 de setembro de 2017

Bola no centro

Boa tarde, galera!!

          No último final de semana, Os Emprestáveis estiveram no palco do XXIII Festival Pé Vermelho, na cidade de Palmas/PR. De chegada, já pudemos constatar que se tratava de um belíssimo centro cultural, o que me fez lembrar, com certa dose de tristeza, da nossa Casa de Cultura, um lugar precioso que, infelizmente, hoje faz parte apenas da lembrança dos que ainda se importam um pouquinho com a cultura lá na minha querida Santiago, a Terra dos Poetas. No mais, Palmas nos brindou com um evento irretocável, onde pudemos partilhar da música nas mais diversas nuanças, nos mais variados sotaques que formam esse elo universal que nos faz tão bem à alma.
          Há que se destacar a simpatia e o carinho com os quais fomos recebidos e tratados pelo pessoal da organização do festival, imprensa e pelo povo palmense em geral. Certamente os guris, assim como eu, sentiram-se em casa. E por falar nos guris, só tenho a agradecê-los pela amizade, pela parceria, pela dedicação, pelas boas risadas e por tudo o que essa viagem nos proporcionou e também pelo que virá a partir dela. Muito obrigado, Emprestáveis!!

Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori - Palmas/PR.

Os Emprestáveis: Alan Pires, André Canterle, eu e Márcio Garcia.
          Por hoje é isso, galera. Bola no centro,
                                                que vem o segundo tempo,
                                                e a linha de impedimento,
                                                uma hora há de falhar!!


terça-feira, 5 de setembro de 2017

Os Emprestáveis na estrada

Boa tarde, galera!!

Passando aqui para dar uma notícia bem bacaninha: uma das canções do Labirintos foi classificada para participar do XXIII Festival Pé Vermelho, na cidade de Palmas/PR. Logo, a estreia de Os Emprestáveis vai acontecer antes do que eu esperava. Sábado agora, dia 09, estaremos no palco desse evento com a música “Perauabaxo”, a única do RS em meio a canções de todos os cantos do país. 

       Não posso deixar de expressar meu agradecimento aos emprestáveis da vez, os primeiros: ao meu maninho André Canterle, que atendeu de pronto ao meu convite e já o estendeu ao seu batera, colega de Banda Sai do Chão, Márcio Garcia, e ao meu querido amigo de longa data Alan Pires, da Banda The Taciturn Thing. 
          Eu sei o motivo pelo qual vocês embarcaram nessa, guris. E JAMAIS vou esquecer. Muito obrigado!!!





          Por ora, é isso. Na volta, conto sobre as coisas de lá.

          Valeu, gente!! Abraço!!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lá e cá II

Boa Tarde, gente!!

         O final de semana que passou foi de festivais; no 41º Festival de Música Popular de Ibotirama/BA, tive a grande honra de ter minha música chamada “Agora” interpretada por Paulo Macedo e Leilane Coutinho, aos quais agradeço de todo o coração pelo empenho e carinho com os quais abraçaram e cuidaram desse trabalho como se deles fosse. Queridos amigos aí da Bahia, muito obrigado!! Saibam que as portas aqui no Rio Grande estão abertas pra vocês e para seu talento.
          Por aqui, fui a Santo Antônio da Patrulha, onde deixamos registrada no CD/DVD da 31ª Moenda da Canção a obra chamada “Entrelinhas”, parceria com Diogo Matos. No palco, com este grande musicista, estiveram Arison e Emerson Martins, Alexandre Scherer, Cássio Figueiró e Diogo Barcelos, além do Jean Kirchoff, que com sua dedicação e competência costumeiras, brindou a todos com uma interpretação magnífica e irretocável. Muito obrigado, gurizada!!

Com Jean Kirchoff, na 31ª Moenda da Canção (Foto: Ju Mireski).



            Quem quiser conferir a música no palco da Moenda, clica AQUI.


            Valeu, galera!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Lá e cá

Boa noite, gente!!

       A noite de 11 de agosto será bem especial. Pelo segundo ano consecutivo terei a honra de ver um trabalho meu no palco da Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha. Meu poema chamado "Entrelinhas", musicado há muito tempo pelo meu parceiro Diogo Matos, será a 5ª música da primeira noite do festival. Minha prenda Ju e eu estaremos na primeira fila pra assistir a interpretação do meu mano querido Jean Kirchoff.


       Não bastasse esta alegria, na mesma noite o coração estará também lá na cidade de Ibotirama, no estado da Bahia, onde o Paulo Macedo e a Leilane Coutinho estarão interpretando minha canção chamada "Agora" no 41º Festival de Música Popular de Ibotirama.


      Só tenho a brindar essas coisas maravilhosas que a música proporciona. Meu muito obrigado a esses intérpretes que dão voz à minha arte, aos músicos que os acompanham, aos parceiros de ontem, e que as novas parcerias sejam apenas o começo de mais um capítulo nessa história linda da vida.

       Por hoje, é isso. Valeu, galera!!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Férias e... Sai do Chão!!

Boa tarde, galerinha!!


       Logo mais, partindo rumo à terrinha pra umas aguardadas férias. E a coisa não poderia começar melhor, porque sábado, dia 15, vai rolar uma grande festa no Salão Nobre do Grêmio de Subtenentes e Sargentos: o 1º Jantar Baile da Banda Sai do Chão!! Desde já, meus parabéns ao meu mano velho André Canterle pela iniciativa e à gurizada da banda pelo baita som que tenho certeza que vamos curtir por lá. 
       Será noite de rever os amigos, absorver e emanar energia boa, trocar abraços e risos francos.
     
       Um "Salve" a todas as empresas que estão apoiando o evento.

       Fica o convite a todos:


       Valeu, gente!! Abraço!!

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ao mestre Carlos Omar

Boa tarde, galera!!



       Nessa vibe que eu ando de falar sobre poetas aqui no blog, vai hoje uma palhinha sobre este que é um dos grandes poetas com quem já tive o prazer de compor: Carlos Omar Villela Gomes, uruguaianense que vive na simpática São Vicente do Sul. Autor de poemas magistrais, como "A minha alma se afogou no rio", "Hoje é um dia bom para se morrer", "Jayme e os dez mil poetas", e mais tantos que ficaria o dia inteiro escrevendo aqui, Omar é poeta de uma sensibilidade tocante, que a gente sente à primeira conversa; também não se demora pra perceber que a alma que vive atrás daquele riso largo é plena de luz, é do bem e para o bem. Ao meu querido irmão Carlos Omar, segue uma singela homenagem deste teu fã:


       E, aos amigos, sugiro esse vídeo AQUI, que encontrei no canal da Rejane Casartelli Weber no youtube: "A sanga beijou meus pés", mais uma obra prima do Omar, na interpretação do Romeu Weber, amadrinhado pelo Gabriel Lucas dos Santos.

       Por hoje, é isso. Bom final de semana, gente!! Abraço!!

terça-feira, 4 de julho de 2017

O poeta de Palmeira

Boa tarde, gente boa!!


       A passagem aqui hoje é pra deixar um trabalho brilhante do Rômulo Chaves, poeta de Palmeira das Missões, terra do Carijo da Canção Gaúcha. Difícil escolher um trabalho deste que já deixou sua marca nos mais diversos palcos do nativismo e pelas ondas sonoras que hoje cortam o mundo de ponta a ponta; poderia falar de "Vida de cabelos brancos", "Quando o céu chora saudade", mas vou deixar pra vocês outra pérola de Rômulo, não por acaso, assim como as outras duas que citei, musicada com a certeira sensibilidade de Nilton Ferreira, que deu sua voz inconfundível a estes e a outros tantos poemas do poeta de Palmeira: com vocês, "Dos abraços que guardei".

       Vale, e muito, dar uma conferida nesse vídeo que encontrei lá no canal do Vagner Ferreira no youtube:  Dos abraços que guardei.
       
       Por hoje, é isso. Abraço, gente!!