terça-feira, 21 de junho de 2016

Setlist.


               Bom dia, gente!!

            Iniciando a manhã aqui no blog pra falar um pouquinho mais do disco. O Marcus Vinícius tá mandando lenha lá no estúdio e hoje posso dizer que a lista das músicas que caminharão pelo “Labirintos” está pronta, fechadinha. Desde já, peço desculpas às canções que eu compuser daqui pra frente, mas elas terão de esperar. E enquanto a produção musical vai se desenvolvendo, passo a me preocupar agora com a arte do disco: capa, encarte, essa coisa toda. Tô com um monte de ideias na cachola e, como não poderia ser diferente, parto por mais esse labirinto sem saber bem ao certo onde ou como vou chegar. Mas acredito que o resultado vai ser bem bacana. E, gente, não se preocupem, que essa carinha aqui não vai estampar a capa do CD, ok?
            Bem... deixo pra vocês, logo abaixo, setlist do disco. Durante a semana passo aqui pra ir falando um pouco sobre cada música. Algumas têm uma história, um motivo; outras são apenas fruto de uma viagem que começou despretensiosa pelos labirintos da arte, e que talvez eu nunca venha a saber o real motivo – se é que existe – de tê-las composto.
           
             Valeu, gente!! Abraço!!


sábado, 18 de junho de 2016

Sobre o show.


Boa noite, gente!!

Voltando aqui, Sob o Céu dessa noite fria de PoA, do 4º andar da Lima e Silva, pra falar um pouco sobre o show “Anderson Mireski & Os Emprestáveis”, que vai marcar o lançamento do CD “Labirintos de Papel”. Pois bem... a data ainda não está definida, mas o show deve acontecer na Churrascaria Gaúcha, casa tradicional em Santiago e lugar onde toquei muitas vezes e que me proporcionou momentos bem legais na companhia dos amigos.
A ideia é intercalar as músicas do disco com canções que fazem parte do repertório que apresento nos bares. Portanto, quem estiver no show, além de me dar a honra de ouvir as minhas composições, irá ouvir muito Oswaldo Montenegro, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Belchior, Fagner, Engenheiros, e por aí vai.  
Bem, galera... por hoje é isso. Deixo um abraço a todos e o desejo de um ótimo final de semana.
Ah!!  Deixo também, logo abaixo, um vídeo maravilhoso onde os Davids – o Gilmor e o Bowie – cantam essa que é uma das preciosidades do Pink Floyd, música que escolhi pra ouvir quando saltar de Parapente (ou Paraglider) do Morro da Guarita, em Torres, o que deve acontecer no próximo verão: “Confortably Numb”.

Valeu, gente!! Boa noite!!




No youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=BkN7qyaFEUU

terça-feira, 14 de junho de 2016

Os Emprestáveis.

            Boa tarde, gente!!

Como havia mencionado na última postagem, hoje vou falar sobre “Os Emprestáveis”, nome que me surgiu em uma noite de insônia, o que tem sido raríssimo pra mim nos últimos tempos. Pois bem... eu estava já com o projeto do Labirintos em andamento, músicas em estúdio e tal, e certo de que precisaria de um suporte maior para o palco, surgiu um grande problema: por um lado, não tenho nem a pretensão de nem o cacife para “ter” uma banda; por outro, havia a necessidade de apresentar ao público as músicas do disco com o clima e a execução os mais próximos possíveis daquilo que foi gravado. Ou seja, dessa vez não ia dar pra encarar só no violão e voz.
Então, gente...
“Os Emprestáveis” é uma banda, sim!! Ela existe (o Anderson Mireski também), porém nem eu sei quais são ou serão seus integrantes. A ideia é, basicamente, ir tomando emprestado os talentos da galera pros momentos do palco. Pro show de lançamento, por exemplo, já fiz dois convites que me honraram muito pela aceitação: estarão comigo no palco meus brothers André Canterle e Marco Bolzan, o TX (ou o Texas, como me gusta mais chamá-lo). É claro que essa galera tem seus compromissos profissionais e o time pode sim sofrer alguma alteração, pode entrar mais gente, enfim... até porque, não existe ainda uma data certa pro lançamento do “Labirintos”. Mas, é isso... quem puder me honrar com sua presença e talento, estará fazendo esse coração Emprestável mais feliz. Afinal, fazer música com amigos é garantia de diversão e alegria sempre.

Gente, por enquanto é isso. Durante a semana falo um pouco do show.

Abraço!! Valeu!!

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Labirintos.




Olá, gente!!

Bem... o “Labirintos de Papel” vem sendo pensado e trabalhado já há algum tempo; a ideia de registrar as coisas que em determinado momento eu senti a necessidade de escrever é antiga, e sua realização vinha sendo adiada apesar das “cobranças” e do incentivo dos amigos. Pois, bem... o disco está sendo produzido, e pra isso estou contando com o talento e as grandes sacadas do meu parceiro e amigo Marcus Manzoni. A princípio, o Labirintos contará com 10 faixas, sendo todas de minha autoria, com exceção de uma: “Sob o Céu de Porto Alegre”, que foi composta em parceria com o Marcus. Além disso, o álbum contará com participações mais do que especiais de uma galerinha mais do que especial aí da Terra dos Poetas. No decorrer dos dias, vou divulgando mais detalhes do disco aqui.
Cabe falar aqui, embora quem me conheça já saiba, que quem adquirir o CD “Labirintos de Papel” estará levando pra casa não o disco de um cantor, mas de um compositor cantando suas canções. É baseado nessa honestidade para com o ouvinte que pretendo entregar um disco de repertório bem balanceado, com canções que carregam cada uma sua peculiaridade, porém sem que se dispersem do todo; canções que carregam – cada qual à sua maneira – um traço de mim, um pouco da minha personalidade, pois como diria Oswaldo Montenegro: “- A arte tá aí pra você colocar a sua marca”. E acredito nisso; acredito que esse “dom” é bem mais: é uma missão.
Ah... claro... o nome:
Compor, pra mim, já aconteceu e acontece sempre das mais variadas maneiras. Por vezes, uma letra sai em 5 minutos; por outras, leva meses. Às vezes, vem à mente letra e melodia juntas; por outras, só uma delas resolve se mostrar como que a indagar: “Tá, e agora? Onde está minha outra parte?”. Há momentos em que há um tema pré-escolhido; em outros casos, surge uma frase e ali está o ponto de partida. Em qualquer um dos casos, o que não dá pra prever é onde se vai chegar. É, pra mim, caminhar por um labirinto, e daí a ideia do nome do disco.
Bem... por hoje é isso. Desejo um ótimo final de semana aos amigos. Na semana que vem falo sobre “Os Emprestáveis”. 

Valeu, gente!! Abraço!!

    

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O pontapé inicial.


           Bom dia, gente!!
          
          Mesmo sem saber ao certo como e quando foi o início de tudo, resolvi hoje dar início ao blog no intuito de divulgar meu trabalho como compositor e também dividir com vocês aqui neste espaço um pouco sobre a arte que consumo e coisas legais que tenho lido, ouvido e absorvido por aí.
          Pois... em breve estarei divulgando aqui um projeto que vem se desenvolvendo aos poucos, a passos lentos, porém com muito carinho e dedicação, que é o meu primeiro CD, que traz por título "Labirintos de Papel". Oportunamente também estarei divulgando mais detalhes sobre o show "Anderson Mireski & Os Emprestáveis".

Bem... acho que é isso, por enquanto.

Grande abraço!! Valeu!!